ATENÇÃO: as informações deste site não substituem a consulta ao médico.


© 2016 - Nucletec Brasil Ind e Com Ltda (saiba sobre nós)

Pipi-Stop é Marca Registrada pertencente à Nucletec Brasil Ind. e Com. Ltda.

Loja do Pipi-Stop

< Back

Existem diversas habilidades que se consideram normais que uma pessoa obtenha a partir de certa idade em se tratando de alguém com saúde. Podemos citar o equilíbrio para o caminhar, o reconhecimento das palavras, o controle sobre as necessidades fisiológicas, a independência na higiene pessoal, entre tantas outras.


O que muitos não percebem é que estas habilidades são fruto de um aprendizado natural para a vida. A natureza dotou o ser humano de sentidos que permitem que ele perceba o seu corpo e o que está a sua volta e tome decisões de o que deve ser feito para cada situação, como por exemplo, manter-se equilibrado.


Algumas destas habilidades, as vezes necessitam de uma "ajuda" para alcançarem o pleno desenvolvimento. A mão do pai ou da mãe pode ser muito útil para ajudar no desenvolvimento do equilíbrio físico.


Um caso muito mais comum do que se imagina é o caso do xixi na cama. Há crianças que nunca tiveram qualquer tipo de doença relacionada ao aparelho urinário, tem o controle normal sobre a micção enquanto estão acordadas, não sofrem de qualquer tipo de dor abdominal ou nas vias urinárias, e se não fosse a questão de urinarem durante o sono, seriam consideradas completamente saudáveis! Crianças com cinco, seis, sete, oito, ou até mais anos de idade completos, cujo único problema é urinar na cama. Na medicina, isto é conhecido pelo nome de Enurese Noturna Monossintomática.


A grande maioria destas crianças pode ser ajudada pelo método natural, seguro e eficaz de aprendizado do controle urinário pelo uso do Pipi-Stop. Ele supre a falta do estímulo natural de acordar quando a bexiga está cheia pelo estímulo sonoro, fazendo a criança aprender a reconhecer quando sua bexiga está cheia e condicionando-a a acordar neste momento.


Outras causas para o xixi na cama também são possíveis mas normalmente incluem outros sintomas tais como não conseguir controlar a micção durante o dia, dor ao urinar, sangue na urina, dor abdominal, etc.


A questão da correta indentificação do problema de saúde é delicada e a busca de um médico especialista sempre é recomendável.

Controlar o xixi na cama pode ser APRENDIDO!

- A saúde começa pela educação -